Encontrar a si mesmo através do outro, ter mais plenitude e vivenciar o aqui e agora. Estas são algumas das propostas das práticas em Mindfulness Funcional. Uma meditação que acontece quando nos relacionamos com o outro através de atitude como: olhar nos olhos sem máscaras, dizer uma palavra de acolhimento, derramar uma lágrima sincera ou compartilhar uma gargalhada.

“Mindfulness Funcional é um caminho de auto-conhecimento em que desenvolvemos a habilidade de nos relacionar conosco e com os outros a partir de um estado de consciência plena (mindfulness).” (Alan Pogrebinschi,mestre em psicologia pela University of Derby (Inglaterra) e especialista em ciência contextual do comportamento (mindfulness funcional).


“Eu me preocupo com a função daquilo que fazemos numa sessão, e não com a forma. Você não precisa ficar sentado em posição de lótus, de olhos fechados, para atingir o objetivo”, disse em entrevista à Forbes. No ambiente profissional, diz ele, a maior parte dos problemas é criada por nós mesmos. “Sentimos insegurança diante de alguma incumbência e nos culpamos por sentir isso, achando que todo mundo é melhor e mais forte que nós. No mindfulness funcional nós tiramos essas camadas extras e aprendemos a conviver apenas com o sentimento original – e a agir mesmo assim”, explica Alan.

Mindfulness é diferente de Mindfulnesse Funcional. Na primeira, se dá ênfase à meditação individual e em silêncio, na segunda o privilégio é ter consciência dos nossos relacionamentos com o mundo e outras pessoas.

Com o Mindfulness Funcional você vai aprender:

  1. Porque a busca pela felicidade é uma armadilha, e como sair dela e ser feliz aqui e agora;
  2. A não ser mais controlado por seus pensamentos e emoções, mas também sem ter de controlá-los;
  3. Como praticar a presença plena no relacionamento com outras pessoas;
  4. Como utilizar metas e desafios do dia-a-dia para desenvolver seu potencial de mindfulness;
  5. A ser mais vulnerável e capaz de intimidade, sem ter de perder seu centro e seu poder;


Promoção para curso de Mindfulness Funcional em Recife (PE)

O site Novos Hippies está participando de uma promoção do curso de Mindfulness Funcional realizado pelo especialista Alan Pogrebinschi. Estamos disponibilizando cinco cupons com descontos de 30% para quem quiser fazer o curso. A vivência será realizada no dia 8 de julho.

O nome do coupon é “novoshippies” e ele pode ser digitado diretamente na página de inscrição para dar um desconto de 30% em cima das inscrições. Clicando aqui você já preenche automaticamente o coupon na página e mostra os valores reduzidos.

Mais informações sobre o Mindfulness Funcional clique aqui.